Como lidar com os riscos de uma contratação pública

Planejamento

Sabemos que numa contratação podem ocorrer problemas como, por exemplo, o não pagamento de encargos trabalhistas pela contratada, a má qualidade do serviço, falhas recorrentes nas entregas etc. Esses problemas podem, inclusive, levar à inexecução do contrato.

A questão é, se sabemos dos riscos, como medir os impactos deles e tomar medidas para preveni-los?

Sim, há métodos capazes de auxiliar nessa desafiante tarefa de prever, medir e administrar riscos, trata-se da gestão de riscos.

Empregar a gestão de riscos no planejamento das contratações evita prejuízos à Administração e protege os agentes públicos de eventuais apontamentos e responsabilizações pelos órgãos de controle!

Gostaria de saber mais sobre o assunto? Então fica o convite para que participem de nosso Seminário:

[Blog da Zênite] Como lidar com os riscos de uma contratação pública

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores
Conversar com o suporte Zênite