Termos de uso

Organizado pela Zênite Informação e Consultoria S.A., o site www.zenite.blog.br é um espaço interativo e idealizado para, via internet, disponibilizar informações, artigos, opiniões e viabilizar comentários e discussões sobre o processo da contratação pública (licitações e contratos administrativos e dispensa e inexigibilidade), bem como sobre o regime de pessoal da Administração Pública.

Ao acessar, comentar, participar e utilizar qualquer material e/ou serviço deste site, você está concordando com os Termos de Uso deste Blog.

1) O objetivo deste Blog é o compartilhamento de opiniões, informações e comentários, propiciando um espaço de discussões sobre o processo da contratação pública. Análises e respostas a consultas específicas ou sobre situações concretas, ainda que relativas aos temas em debate, não constituem objeto deste canal de comunicação. Caso sejam apresentadas dúvidas ou consultas com tal teor pelos leitores (usuários), a Zênite poderá comunicar a inviabilidade de analisá-las e respondê-las.

2) A Zênite empenha-se em manter a qualidade, atualidade e autenticidade das informações do site.

3) O acesso ao site www.zenite.blog.br é gratuito. A Zênite poderá, independentemente de qualquer aviso prévio, criar áreas de acesso exclusivo aos seus clientes ou para terceiros especialmente autorizados.

Você também pode gostar

4) A Zênite não responderá por eventuais falhas de natureza técnica que impeçam o uso dos recursos disponibilizados pelo Blog.

5) O usuário e o autor de conteúdo não poderão utilizar o site www.zenite.blog.br ou seus serviços para publicar, enviar, distribuir ou divulgar nenhum material ou informação de caráter difamatório, obsceno ou ilícito, inclusive informações de propriedade exclusiva, pertencentes a outras pessoas ou empresas, bem como marcas registradas ou informações protegidas por direitos autorais, sem a expressa autorização do detentor desses direitos e sem referência e indicação de autoria. O usuário e o autor de conteúdo também não poderão utilizar o site www.zenite.blog.br para obter ou divulgar informações pessoais, inclusive endereços na internet, sobre os demais usuários do Blog.

6) O usuário e o autor do conteúdo consentem que a Zênite poderá utilizar as informações publicadas no site, sem que possa reclamar qualquer dano ou prejuízo decorrente da utilização das respectivas informações. Nesse caso, caberá à Zênite indicar a autoria do texto ou das informações divulgadas.

7) A Zênite poderá, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo e sem prévia notificação, excluir posts e comentários, modificar ou desativar o site, limitar, cancelar ou suspender seu uso ou o acesso, bem como fazer modificações na presente normatização.

8) A Zênite abre espaço para contribuição de leitores (usuários) por meio dos “Comentários”. Esse espaço é livre e democrático, sendo reservado à Zênite o direito de moderar o conteúdo postado por terceiros que contrariem as condições dos presentes termos de uso.

9) A responsabilidade pelo conteúdo dos comentários é exclusiva do seu autor, não cabendo qualquer imputação cível ou criminal à Zênite ou aos seus colaboradores.

10) A Zênite solicita três dados pessoais no momento da inclusão de comentários por visitantes:

  • Nome completo;
  • E-mail;
  • Entidade ou órgão público ou empresa privada do qual o visitante faz parte (opcional).

11) Os documentos e as informações contidos no www.zenite.blog.br constituem materiais protegidos por direitos autorais. A reprodução, total e/ou parcial ou o armazenamento de materiais recuperados a partir deste serviço são permitidos para fins não comerciais, desde que:

  • Sejam citados autoria e fonte
  • Seja incluído um link apontando para o artigo original

12) O termo www.zenite.blog.br, o seu logotipo, todos os elementos característicos da tecnologia desenvolvida e aqui apresentada (sob a forma da articulação de bases de dados) e as demais marcas a ele vinculadas, direta ou indiretamente, constituem marcas registradas e propriedades intelectuais privadas e todos os direitos decorrentes de seu registro são assegurados por lei.

13) A veracidade dos dados, das tabelas e das demais informações contidas nos posts e comentários são de responsabilidade dos seus autores, não cabendo a Zênite qualquer dever de diligência quanto a isso, como pesquisas ou publicações posteriores retratando ou confirmando tais aspectos.

14) Os artigos, entendimentos e comentários publicados no www.zenite.blog.br não representam a opinião oficial da Zênite, salvo quando informado expressamente.

15) A Zênite poderá apresentar, no endereço www.zenite.blog.br, anúncios para comercialização de produtos e/ou prestação de serviços.

16) A Zênite poderá, a seu critério, solicitar dados adicionais para permitir acesso a conteúdo em áreas exclusivas.

17) Além dos dados citados acima, a Zênite também se reserva o direito de armazenar informações técnicas da comunicação entre os computadores dos visitantes e os servidores do www.zenite.blog.br. Os dados coletados são:

  • Endereço IP do visitante;
  • Data e hora da visita;
  • Endereço da página visualizada;
  • Informações sobre navegador e sistema operacional utilizados, além de informação do fabricante, no caso de dispositivos móveis;
  • Palavras-chave, termos e expressões utilizadas no sistema de busca;
  • Informações sobre origem da visita, como mecanismos de busca, páginas de referências, banners, entre outros.

18) Os dados mencionados acima não serão vendidos ou repassados a terceiros para uso comercial. A Zênite se reserva o direito de utilizar os dados fornecidos para o envio de boletins de notícias e/ou campanhas promocionais.

19) O usuário poderá solicitar, a qualquer tempo, a remoção de suas informações da base dados.

20) Quaisquer materiais, informações, artigos ou outras comunicações transmitidas ou colocadas neste site serão considerados informações não confidenciais, podendo ser objeto de divulgação, desde que observados os termos de uso antes apresentados.

21) Este site é controlado e operado pela Zênite Informação e Consultoria S.A. a partir de seu escritório na Cidade de Curitiba, Estado do Paraná, e qualquer pendência em relação aos materiais será dirimida pelas leis brasileiras.

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade