COMO PUBLICAR ARTIGOS CONOSCO

Doutrina

ZÊNITE FÁCIL & BLOG ZÊNITE

No Blog Zênite e na seção “Doutrina” do Zênite Fácil[i], são veiculados artigos doutrinários e pareceres relacionados a licitações e contratos administrativos, os quais são selecionados pelo Conselho Editorial da Zênite.  

CONSELHO EDITORIAL

O Conselho Editorial da Zênite, constituído pela Coordenação Geral e pela Coordenação Editorial, é responsável pela seleção final dos artigos publicados, bem como pela definição da linha editorial adotada no Zênite Fácil. A Coordenação Geral é formada por Renato Geraldo Mendes (Presidente da Zênite) e Anadricea Vicente Vieira de Almeida (Vice-Presidente da Zênite), e a Coordenação Editorial compete à Alessandra Corrêa Santos (Gerente de Produtos).

SELEÇÃO DE MATÉRIAS

Você também pode gostar

O exame e a seleção do material a ser publicado observam os seguintes critérios:

a) compatibilidade com a temática do Zênite Fácil;

b) enfoque prático e aplicado da contratação pública e que instigue reflexões sobre os modelos atuais e as propostas de avanço;

d) prioridade para textos inéditos, ou seja, que não tenham sido publicados em outra mídia (impressa ou eletrônica) antes da publicação no Zênite Fácil;

e) preferencialmente, que o texto não seja publicado em outra mídia (impressa ou eletrônica) pelo prazo de 90 (noventa) dias após a publicação no Zênite Fácil.

AUSÊNCIA DE REMUNERAÇÃO

A publicação de trabalhos tanto no Zênite Fácil quanto no Blog Zênite não dá aos autores o direito de recebimento de qualquer retribuição pecuniária, resguardados os direitos autorais na forma da lei.

Quando a publicação do trabalho ocorrer na seção “Doutrina” do Zênite Fácil, o resumo do texto e o PDF de sua versão completa serão veiculados no Blog Zênite, com a inclusão do nome do autor no respectivo post e na lista de autores do blog.

RESPONSABILIDADE INTELECTUAL

Os conceitos e as opiniões emitidos em trabalhos doutrinários assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, inclusive no que diz respeito à origem do conteúdo, não refletindo necessariamente as orientações adotadas pela Zênite.

COMO ENVIAR CONTRIBUIÇÕES

Os interessados em publicar artigos no Zênite Fácil devem encaminhar o texto para o e-mail: editora@zenite.com.br, observando as seguintes especificações:

a) Formatação

– Formato do arquivo: programa Microsoft Word

– Fonte: Arial tamanho 12

– Formato de página: A4

– Espaçamento do texto: entrelinhas 1,5 cm

– Espaçamento das citações: simples

– Recuo de parágrafos: 1,0 cm

– Recuo de citações: 3,0 cm

– Alinhamento: justificado

– Número de páginas: máximo 12 páginas (sugestão: 8 páginas)

– Destaques no texto: todos em negrito (o uso do itálico deve restringir-se às palavras estrangeiras).

Esse padrão de formatação refere-se tão somente ao envio do texto que será submetido à análise do Conselho Editorial. Na hipótese de o artigo ser aprovado para publicação, a formatação, as citações e as referências do arquivo original poderão ser alteradas, a fim de adequar a diagramação ao formato-padrão e ao estilo gráfico do Zênite Fácil.

b) Conteúdo

Todos os textos deverão conter resumos, que serão publicados no Blog Zênite caso o texto seja aprovado para publicação no Zênite Fácil.

A linguagem deve ser adequada à norma culta da língua portuguesa.

Sugere-se evitar o uso excessivo de notas de rodapé.

Os arquivos originais poderão ser modificados para adequá-los aos aspectos ortográficos e gramaticais, de modo a assegurar o padrão da língua portuguesa.

c) Identificação do autor

Todos os textos deverão conter síntese curricular do autor.


[i] O Zênite Fácil é uma ferramenta eletrônica que associa toda expertise da Zênite em contratação pública à tecnologia da informação. Sua vantagem em relação aos sistemas tradicionais é utilizar a tecnologia para que a pesquisa vá além da palavra. Por exemplo, na busca por “atestado”, também são apresentados como resultados “capacidade técnica”, “CAT” e “acervo técnico”. Podemos afirmar que o Zênite Fácil é um “sistema especialista em contratação pública”, porque foi programado para encontrar o que você precisa! Tudo para que sua dúvida sobre contratação pública seja respondida de forma assertiva, segura e rápida.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores