O paradigma da vedação à antecipação de pagamento e o novo coronavírus

Doutrina

O estado de contaminação internacional pelo novo Coronavírus, além de estar demandando, no âmbito da Administração Pública, importantes decisões estratégicas em curto espaço de tempo, tem gerado impactos no mercado fornecedor de bens e serviços para essa mesma Administração, cujas ações não comportam a usual racionalidade administrativa, presa a dogmas e paradigmas paralisantes da atuação criativa do gestor. O viés da excepcionalidade que caracteriza o pagamento antecipado tem cedido espaço para uma aplicação mais frequente, como resultado das atuais práticas comerciais decorrentes da realidade de emergência de saúde pública de importância internacional, mostrando-se, em algumas situações, como a única alternativa para a aquisição de bens necessários ao enfrentamento da crise. É nesse contexto que propomos uma revisita ao tema.

Os artigos e pareceres assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores, inclusive no que diz respeito à origem do conteúdo, não refletindo necessariamente a orientação adotada pela Zênite.

Gostaria de ter seu trabalho publicado no Zênite Fácil e também no Blog da Zênite? Então encaminhe seu artigo doutrinário para editora@zenite.com.br, observando as seguintes diretrizes editoriais.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores