Quais os maiores desafios para implantar a nova Lei de Licitações? Webinars da SEGES/ME

Nova Lei de Licitações

Em 2 de setembro último foi lançada, em webinar, ferramenta chamada “Plano de Gestão de Riscos da Operacionalização da Nova Lei de Licitações – PGRONLL”, que tem por finalidade diagnosticar os riscos de cada órgão/entidade na implantação da nova Lei de Licitações.

Em outras palavras, a Administração está diante de um grande desafio, que é realizar a transição entre o regime da Lei nº 8.666/1993 para a nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e a ferramenta de gestão de riscos, construída e disponibilizada pela SEGES/ME, tem como finalidade constatar/mapear os principais desafios/riscos que os agentes públicos percebem nos seus órgãos/entidades para implantar o novo regime de contratações públicas.

Na mais recente webinar, de 22.09.2022, a SEGES/ME reforçou a importância de iniciar os trâmites para aplicação da nova Lei de Licitações nº 14.133/2021 e compartilhou os 5 riscos mais apontados por órgãos/entidades que haviam utilizado a ferramenta de gestão de riscos até aquele momento, bem como propostas de tratamento para cada um deles.

Nesse momento de “virada de chave” todo auxílio é necessário e muito bem-vindo. Diante disso, é de todo recomendável que os agentes envolvidos na realização de contratações públicas reúna(m) sua(s) equipe(s) e utilizem a ferramenta disponibilizada pela SEGES/ME para realizar diagnóstico dos riscos/desafios e, em especial, conceber um plano de ação para implantação da nova Lei de Licitações que, lembramos, será o único regime disponível para contratar a partir de 1º de abril de 2023.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores