Novo livro | Contratação built to suit na prática

Comunicação Zênite

Em tempos de soluções disruptivas e de inovação figurando como temas centrais da atual realidade, não há mais espaço nas instituições para repetir o mesmo caminho que leva sempre ao mesmo lugar, sob o falso argumento da segurança ou de que sempre foi feito desse modo.

[Blog da Zênite] Novo livro | Contratação built to suit na prática — Clique: sumário e trecho do livro.
Clique: sumário e trecho do livro.

Hoje, é imprescindível ter capacidade de se abrir para o novo, aceitar novas práticas, rever ideias e conceitos e implementar novos hábitos de governança, bem como estimar riscos e planejar adequadamente o encargo que se deseja contratar. Na Administração Pública, uma condição indispensável para consolidar o grande desafio atual é viabilizar o que podemos chamar de “contratação eficiente”.

Por isso, a grande contribuição da presente obra é deixar claro que há uma nova solução para um problema antigo e que ela não pode ser ignorada pelo setor público. As soluções e as modelagens contratuais da iniciativa privada, assim como suas experiências de sucesso, devem ser acolhidas pela Administração, compondo-as com o regime jurídico próprio.

Mais do que possível, em muitos casos essa postura é essencial para que, por meio do processo de contratação pública, seja alcançada a melhor relação benefício-preço e plenamente satisfeita a necessidade da Administração Pública.

Os autores discorrem e apresentam de maneira contundente a viabilidade e as vantagens da contratação built to suit como solução para atender à demanda de instalações adequadas às estruturas administrativas da Administração direta e indireta nos âmbitos federal, estadual e municipal.

Você também pode gostar

Além de consistente, a obra é pragmática, pois reúne orientações concretas sobre como fazer, os cuidados a serem observados e o que precisa ser ponderado para estruturar de forma segura a licitação ou a contratação direta do built to suit pelo Poder Público.

Portanto, como esperam os agentes públicos que atuam na área, o livro vai além da teoria. E a abordagem direta e pragmática em nada afeta a profundidade dos argumentos e fundamentos de que se valem os autores nos campos orçamentário, econômico, financeiro, organizacional, jurídico e da engenharia, os quais, de modo coordenado, justificam e consolidam a adoção do built to suit pelo Poder Público.

O título da obra é verdadeiro ao seu conteúdo: “Por que é a vez da locação sob medida na Administração Pública? Como realizá-la?”. É o que o leitor encontrará: a apresentação de uma solução, analisada de forma multidisciplinar e profunda, com abordagem direta e aplicada.

Prof. Renato Geraldo Mendes

Gostaria de adquirir?

Entre em contato conosco: comercial@zenite.com.br ou (41) 2109-8666.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores