Sobre a utilização de UST para contratação de serviços de TIC e a Portaria SGD/MGI nº 750/2023

REFLEXÕES A PARTIR DE PRECEDENTES DO TCU

Doutrina

INTRODUÇÃO

O presente artigo trata da utilização da Unidade de Serviço Técnico (UST) nas contratações de serviços de Tecnologia da Informação (TI), apontando as decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) acerca do entendimento da utilização dessa métrica, com recomendações e apontamentos do Tribunal. O texto aborda também a criação do Modelo de Contratações de Serviços de Desenvolvimento, Manutenção e Sustentação de Software, pela Portaria SGD/MGI nº 750, de 20 de março de 2023, que padroniza a remuneração desses serviços, além de outros documentos relevantes que podem ser utilizados como referência para a contratação do objeto.

Texto completo aqui! 

Os artigos e pareceres assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores, inclusive no que diz respeito à origem do conteúdo, não refletindo necessariamente a orientação adotada pela Zênite.

Gostaria de ter seu trabalho publicado no Zênite Fácil e no Blog da Zênite? Então encaminhe seu artigo doutrinário para editora@zenite.com.br, observando as seguintes diretrizes editoriais.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Estatais

Estatais & mecanismos para a inovação

Inteligência artificial, blockchain, internet of things, computação quântica, supercondutores e energia limpa e renovável são exemplos de temas vinculados à inovação que entusiasmam gestores públicos e privados. A celebração de...

Colunas & Autores

Conheça todos os autores