O CATMAT / CATSER continua valendo?

Licitação

Foi publicada, no dia 31/01/2018 (ontem), a Portaria Normativa nº 2 de 30 de janeiro de 2018 e, em razão de notícias veiculadas em portais e redes sociais, alguns servidores têm manifestado dúvida sobre a continuidade da utilização do Catmat/Catser.

De pronto esclarecemos, para tranquilizar a todos, que o Catmat/Catser continua valendo e deve ser utilizado pelos órgãos integrantes do SIASG. Vamos ver o que diz a portaria!

O artigo 1º prevê:

Art. 1º Esta Portaria Normativa afasta a aplicação da Instrução Normativa nº 2, de 16 de agosto de 2011, que estabelece procedimentos para a operacionalização dos módulos e subsistemas que compõem o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais – Siasg, em especial os arts. 2º e 3º, para a execução de projeto piloto a cargo do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.

Você também pode gostar

Parágrafo único. A execução do projeto piloto de que trata o caput visa a elaboração de estudos para aprimoramento e modernização da metodologia de catalogação dos módulos Catálogo de Materiais (Catmat) e Catálogo de Serviços (Catser).

Mas o art. 2º esclarece o cenário prevendo:

Art. 2º Esta Portaria Normativa não se aplica aos processos e procedimentos que não estejam no âmbito do projeto piloto de que trata o art. 1º.

Interpretando os dois dispositivos concluímos que os órgãos integrantes do SIASG devem continuar utilizando, normalmente, o CATMAT/CATSER para realizar as licitações no Portal de Compras. Isso porque a suspensão de aplicação é válida apenas para os processos que serão utilizados pelo Ministério do Planejamento no projeto piloto para o “aprimoramento e modernização da metodologia de catalogação dos módulos Catálogo de Materiais (Catmat) e Catálogo de Serviços (Catser)”.

Pronto! Podem continuar conduzindo as licitações com o Catmat/Catser normalmente e, na dúvida, contem com a Zênite! 😉

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Colunas & Autores

Conheça todos os autores