Decreto nº 7.343/2010 – Fundo Nacional do Clima

Contratações Sustentáveis

Dia 26 de outubro de 2010, última terça-feira, foi publicado o Decreto nº 7.343/2010, com a finalidade de regulamentar o Fundo Nacional do Clima, criado pela Lei nº 12.114/2009.

A aplicação dos recursos desse fundo se destina à educação, capacitação, treinamento e mobilização na área de mudanças climáticas, adaptação da sociedade e dos ecossistemas aos impactos das mudanças climáticas, formulação de políticas públicas para solução dos problemas relacionados à emissão e mitigação de emissões de GEE e ao apoio às cadeias produtivas sustentáveis, entre outras dispostas no artigo 3º do Decreto em comento.

Em notícia veiculada em seu portal eletrônico, o Ministério do Meio Ambiente – ao qual está vinculado o Fundo, salientou que este decreto é o “primeiro no mundo a utilizar recursos oriundos da participação especial dos lucros da cadeia produtiva do petróleo para financiar ações de mitigação e adaptação às mudanças climáticas e seus efeitos”.

O Decreto, além de regulamentar a questão, confirmou a atuação do Estado como fomentador da sustentabilidade.

Continua depois da publicidade
Seja o primeiro a comentar
Utilize sua conta no Facebook ou Google para comentar Google

Assine nossa newsletter e junte-se aos nossos mais de 100 mil leitores

Clique aqui para assinar gratuitamente

Ao informar seus dados, você concorda com nossa política de privacidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Doutrina

A LINDB esvaziada

Não é novidade que o aparato de controle e de repressão da Administração Pública nunca se animou com as alterações promovidas na LINDB pela Lei n. 13.655/2018. Tanto é verdade...

Colunas & Autores

Conheça todos os autores